segunda-feira, 28 de julho de 2014

Reflexão-Toni Correia (vetvals) "em extinção"

Este foi o último momento em que estive com o António Correia (Toni), aqui entre o Vaz e o Pina Gil, em Maio de 2011.
Nada o fazia esperar, mas o Toni entendeu, por livre vontade, que já tinha cumprido aquilo a que se tinha proposto.
Guardamos aquela imagem de inúmeros treinos, no balneário, em pleno Inverno, do Toni a preparar-se para treinar: com o chapéu e o sobretudo vestidos, até mais não poder, a despir-se começando pelos sapatos, as meias, etc. Sempre de chapéu e sobretudo...
Ou o prolongamento da noite do jantar com o Frederico, numa visita (só mirones!!) às meninas.
Ou noutro momento, a sua ajuda para arranjar uma explicação, perante a companhia de seguros, do acidente que tive no colégio com o fiat do Canas (o meu Fiat destravou-se e só parou em cima do carro do Canas).
Enfim, noutros momentos, a sua disponibilidade para ajudar, e dar uma palavra de apoio e simpatia.
Ou um pedido para vigiar o Francisco num exame do Valsassina.
Estão em extinção, estes tipos que têm vergonha de dar a cara por decisões erradas que reconheceram que tomaram, mas têm coragem para dar um tiro na cabeça.(escrito em Junho 2013, quando morreu o Toni, mas só agora posto no blog)

Argélia-O cartucho e a impressora

A história da fotocópia e do cartucho, é elucidativa sobre a forma como se trabalha por aqui.
O cartucho da nossa impressora do estaleiro acabou. Um novo cartucho seria necessário. E isso passaria por ir a Argel, a cerca de 40 Km, onde está situada a sede da empresa (cartucho de reserva é algo que não se pode ter...), para o ir buscar.
Dei instruções para o motorista o fazer, mas não fosse o diabo tecê-las, mandei levar a impressora para testarem o cartucho "in situ". Dito e feito. O motorista levou a impressora e o cartucho antigo (para evidenciar que não era bluff...). Na sede ensaiaram o cartucho (disseram-me...), e devolveram tudo, novinho, à procedência. Chegado ao estaleiro, ensaiámos a impressora. Como se esperava (eu, claro!) a impressora não funcionou. E porquê? Porque o cartucho não era o indicado.
Como se resolve? Simples: volta tudo ao princípio, mas agora sem enviar a impressora. Não vale a pena!
Perante esta história, e outras como esta, que se pode fazer???

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Séries - In Treatment (season 3)

Acabei de ver esta terceira série já de regresso a Argel. Foi uma alegre surpresa, já que pensava ser uma grande estucha. Afinal uma análise intrincada às vidas que tambem connosco se cruzam. Alguns fantasmas revisitados (...), muitas situações reconhecidas seja por vivência directa, ou indirecta e uma ou outra pessoalmente mais sentida.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Reflexão-"Os Grandes"

Grandes Gestores
















Grandes banqueiros










Grandes Engenheiros
 
 

Grandes juízes

Grandes burros!

Séries-In Treatment s03

 Mais uma maravilhosa história do psiquiatra Paul Weston,  interpretado por Gabriel Byrne, com Sunil (Irrfan Khan), no papel de um pai indiano desterrado nos USA, na terra do filho, nora e netos, na série três de In Treatment. Muito bom!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Futebol-Campeonato do Mundo

Os suspeitos do costume; sem tretas, sem "quedas-livres" nem encenações, sem ginganços, enfim trigo limpo, ainda que com muito esforço. Mas que diabo, eles estão habituados...os outros é que não!

Fotos


Tampinhas de iogurtes, sumos e águas daArgélia. E trunfa da Argélia...

Viagens-Belém-Trafaria (fotos)





 Passeio (retorno) de barco na carreira Belém-Trafaria, agora com ferry.
Nada que se compare ao antigo barco. Mas pronto, é a civilização...


sábado, 12 de julho de 2014

Futebol-Campeonato do Mundo no Brasil

Vi dois ou três jogos completos, de entre os quais o Espanha-Holanda, o Brasil-Holanda, e os pênaltis contra a Costa Rica. E vi este rapaz, que me pareceu estar numa forma invejável, a correr, a correr, a correr, mas sobretudo, a fazer jogar.

A inteligência ao serviço do futebol. Coisa que rareia e, também talvez por isso, se note ainda mais!

Independentemente de a selecção ser, na minha opinião, um pouco "sarrafeira" demais!

E de não ter gostado da atitude do guarda redes holandês substituto, nos pênaltis, ao provocar os marcadores da Costa Rica, e sem qualquer repreensão por parte do árbitro.

 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lisboa-Walk 06jul


Passeio ciceronado por uma colaboradora do walk in lisbon, por Alfama




domingo, 6 de julho de 2014

Reflexão-Luís Melo Seara Carvalho

Mais meia dúzia de anos e pôr-se-á esta questão: o que é que um humano faz, que não possa ser feito por uma máquina com IA? Feito duma forma muito mais barata, eficaz e produtiva! Ah, mas os humanos são os únicos consumidores, logo, não pode haver máquinas, sem os humanos, senão não há consumo! A sério?! Será que uma destas máquinas não poderá também auto consumir o que precisa, já que tem inteligência para o resto? Os humanos que serão precisos serão só os detentores de capital para o respectivo financiamento… A sério? Assustador não é! E isto sem querer empurrar a minha especulação para outras áreas que me são caras, como a singularidade e o trans humanismo…

Os 10 K milhões de humanos que para aí vão vaguear, sem nada que fazer, a não ser contribuir para a 6ª extinção biólogica massiva da história deste bio-sistema, vão servir para quê? Dará para pôr uma parte significativa deles a servir de alimento a estas máquinas?… É pena eu já não pontificar por cá nessa altura, mas a forma como tudo está irremediavelmente a evoluir dá-nos as melhores perspectivas para um futuro cada vez melhor!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Notícias...velhas!...

(GOVERNO PSD/PP)

Fica agora regulado o processo de recuperação remuneratória gradual, já a partir de 2015, na percentagem de 20%, acrescenta o comunicado do executivo

O Governo aprovou hoje a proposta de lei que determina a aplicação, com caráter transitório, de reduções remuneratórias e estabelece gradualmente, já a partir de 2015, a respetiva reversão num prazo de quatro anos.

ANTONIO COSTA (FUTURO LIDER DO PS)

O autarca de Lisboa garante que o PS "não pisca à direita nem à esquerda" e quer um partido virado para "todos" os portugueses. Mas a discussão está em curso no partido e alguns dos seus apoiantes rejeitam levar a direita para o governo. "Seria desistir de construir uma verdadeira alternativa"

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Música-Casa do Alentejo


 
 

Na casa do Alentejo, em 29.06.2014, com os I Cantore delle cime (suiços) e o coro Corelis de Lisboa