Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho a certeza absoluta. (Einstein) But the tune ends too soon for us all (Ian Anderson)
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Reflexão-Toni Correia (vetvals) "em extinção"
Nada o fazia esperar, mas o Toni entendeu, por livre vontade, que já tinha cumprido aquilo a que se tinha proposto.
Guardamos aquela imagem de inúmeros treinos, no balneário, em pleno Inverno, do Toni a preparar-se para treinar: com o chapéu e o sobretudo vestidos, até mais não poder, a despir-se começando pelos sapatos, as meias, etc. Sempre de chapéu e sobretudo...
Ou o prolongamento da noite do jantar com o Frederico, numa visita (só mirones!!) às meninas.
Ou noutro momento, a sua ajuda para arranjar uma explicação, perante a companhia de seguros, do acidente que tive no colégio com o fiat do Canas (o meu Fiat destravou-se e só parou em cima do carro do Canas).
Enfim, noutros momentos, a sua disponibilidade para ajudar, e dar uma palavra de apoio e simpatia.
Ou um pedido para vigiar o Francisco num exame do Valsassina.
Estão em extinção, estes tipos que têm vergonha de dar a cara por decisões erradas que reconheceram que tomaram, mas têm coragem para dar um tiro na cabeça.(escrito em Junho 2013, quando morreu o Toni, mas só agora posto no blog)
Argélia-O cartucho e a impressora
O cartucho da nossa impressora do estaleiro acabou. Um novo cartucho seria necessário. E isso passaria por ir a Argel, a cerca de 40 Km, onde está situada a sede da empresa (cartucho de reserva é algo que não se pode ter...), para o ir buscar.
Dei instruções para o motorista o fazer, mas não fosse o diabo tecê-las, mandei levar a impressora para testarem o cartucho "in situ". Dito e feito. O motorista levou a impressora e o cartucho antigo (para evidenciar que não era bluff...). Na sede ensaiaram o cartucho (disseram-me...), e devolveram tudo, novinho, à procedência. Chegado ao estaleiro, ensaiámos a impressora. Como se esperava (eu, claro!) a impressora não funcionou. E porquê? Porque o cartucho não era o indicado.
Como se resolve? Simples: volta tudo ao princípio, mas agora sem enviar a impressora. Não vale a pena!
Perante esta história, e outras como esta, que se pode fazer???
domingo, 27 de julho de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Séries - In Treatment (season 3)
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Séries-In Treatment s03
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Futebol-Campeonato do Mundo
Viagens-Belém-Trafaria (fotos)
Passeio (retorno) de barco na carreira Belém-Trafaria, agora com ferry.
Nada que se compare ao antigo barco. Mas pronto, é a civilização...
sábado, 12 de julho de 2014
Futebol-Campeonato do Mundo no Brasil
Vi dois ou três jogos completos, de entre os quais o Espanha-Holanda, o Brasil-Holanda, e os pênaltis contra a Costa Rica. E vi este rapaz, que me pareceu estar numa forma invejável, a correr, a correr, a correr, mas sobretudo, a fazer jogar.
A inteligência ao serviço do futebol. Coisa que rareia e, também talvez por isso, se note ainda mais!
Independentemente de a selecção ser, na minha opinião, um pouco "sarrafeira" demais!
E de não ter gostado da atitude do guarda redes holandês substituto, nos pênaltis, ao provocar os marcadores da Costa Rica, e sem qualquer repreensão por parte do árbitro.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
domingo, 6 de julho de 2014
Reflexão-Luís Melo Seara Carvalho
Mais meia dúzia de anos e pôr-se-á esta questão: o que é que um humano faz, que não possa ser feito por uma máquina com IA? Feito duma forma muito mais barata, eficaz e produtiva! Ah, mas os humanos são os únicos consumidores, logo, não pode haver máquinas, sem os humanos, senão não há consumo! A sério?! Será que uma destas máquinas não poderá também auto consumir o que precisa, já que tem inteligência para o resto? Os humanos que serão precisos serão só os detentores de capital para o respectivo financiamento… A sério? Assustador não é! E isto sem querer empurrar a minha especulação para outras áreas que me são caras, como a singularidade e o trans humanismo…
Os 10 K milhões de humanos que para aí vão vaguear, sem nada que fazer, a não ser contribuir para a 6ª extinção biólogica massiva da história deste bio-sistema, vão servir para quê? Dará para pôr uma parte significativa deles a servir de alimento a estas máquinas?… É pena eu já não pontificar por cá nessa altura, mas a forma como tudo está irremediavelmente a evoluir dá-nos as melhores perspectivas para um futuro cada vez melhor!!!
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Notícias...velhas!...
(GOVERNO PSD/PP)
Fica agora regulado o processo de recuperação remuneratória gradual, já a partir de 2015, na percentagem de 20%, acrescenta o comunicado do executivo
O Governo aprovou hoje a proposta de lei que determina a aplicação, com caráter transitório, de reduções remuneratórias e estabelece gradualmente, já a partir de 2015, a respetiva reversão num prazo de quatro anos.
ANTONIO COSTA (FUTURO LIDER DO PS)
O autarca de Lisboa garante que o PS "não pisca à direita nem à esquerda" e quer um partido virado para "todos" os portugueses. Mas a discussão está em curso no partido e alguns dos seus apoiantes rejeitam levar a direita para o governo. "Seria desistir de construir uma verdadeira alternativa"