sexta-feira, 11 de março de 2016

Reflexão-LBC e Augusto FS

LBC - Tempos difíceis, muito muito difíceis!...Estamos assim...

AFS - Pois estamos!

Também lá estive a fazer uma apresentação sobre o tratamento da asma com recurso ao ciclo holístico do feijão, na sua vertente metano-simbiótica, vulgarmente conhecida por aromaterapia do cheiro a esterco. O remédio é milagroso! Os indivíduos afectado por crises de asma, submetidos a esta terapia ancestral, encontram espontaneamente um impulso para híper ventilar e em segundos estão curados.

Os interesses da industria farmacêutica procuram por todos os meios ocultar esta cura fantástica, tendo chegado ao extremo de convencer governos a proibir as bombas de mau cheiro no carnaval, não fossem os sofredores perceber onde estava a cura e deixar de comprar as “bombinhas” na farmácia.



No blog da Comunidade Céptica Portuguesa (COMCEPT)

A “medicina esogética” é mais uma a acrescentar à panóplia de terapias holísticas que se encontra pela Internet ou nas feiras místicas. Seria interessante até que o evento tivesse sido organizado de modo a incutir espírito crítico nos alunos, embora para que tal fosse verdadeiramente educativo, fosse necessário um exemplo menos óbvio. Gostaria de acreditar que no ensino superior nas áreas da saúde existisse abertura de espírito para incorporar sentido crítico, lógica e rigor para identificar possíveis contradições entre saberes. Infelizmente, nada indica que tenha sido essa a razão para organizar este evento, já que a ESEnfCVPOA oferece como formação contínua, um curso de cromopuntura.

Se leitura de auras, acupunctura às cores e cura por cristais é patrocinada por uma escola superior de Enfermagem, em breve, os nossos profissionais de saúde vão poder estagiar em Vilar de Perdizes.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário