quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Reflexão - Paulo Rangel

...
Bem vistas as coisas, o governo trata da saúde como trata das infra-estruturas. Está três anos sem fazer qualquer investimento, está três anos a deixar degradar as estruturas existentes e, depois, no primeiro mês do ano eleitoral, apresenta folhas de papel. A proposta de lei de bases da saúde é, numa área bem mais sensível e seguramente ainda mais importante, o plano nacional de investimentos. Este governo não tem obra. Mas tem papel. “La casa de papel” era ficção. O “governo de papel” é realidade. Dura realidade. Pesada, muito pesada, realidade. Nunca o papel pesou tanto. Nunca pesou tanto a tantos.
(Paulo Rangel no Público)

...
Este Governo, que agora nos promete aeroportos, portos, ferrovia, rodovia e metropolitanos sem cessar e até à eternidade não nasceu ontem, tem uma história e um currículo que falam por si.
Este é o Governo que bateu os recordes de desprezo pelo investimento público, sendo capaz de ultrapassar os registos dos tempos em que Portugal, forçado pela bancarrota socialista, teve de executar o programa da troika. Este é o Governo que deixou por executar mais de 80 por cento das obras que estavam previstas no anterior programa estratégico para os transportes e as infra-estruturas. Este é o Governo que, apesar da míngua de recursos e de estarmos em 2019, se limitou a executar 35% dos fundos europeus das perspectivas financeiras 2014-2020. Este é o Governo que, em Bruxelas, se contenta e conforma com uma proposta da Comissão para as próximas perspectivas financeiras em que Portugal perde 10 por cento dos fundos de coesão, enquanto países bem mais ricos (a Espanha, a Itália e, pasme-se, a Finlândia) aumentam a sua dotação. Este é o Governo que não cuida da mais elementar manutenção das infra-estruturas como tão bem se vê num caso tão trágico como o de Borba ou num transe tão grave como o de Tancos
...
(Paulo Rangel no Público)

1 comentário:

  1. Este governo(e todos os governos socialistas a bem dizer)parecem seguir um plano de sabotagem do Estado nação(depois do aparente fim do estalinismo/comunismo na Europa)sim tenho o livro Tentação Totalitária de Revel(encontrei em loja de 2ª mão),estive a fazer um busca por artigos sobre o livro na net e encontrei seu post(2012?) sobre o mesmo livro.

    ResponderEliminar