segunda-feira, 15 de março de 2021

Desporto - Andebol (apuramento para os JO 2021)

Como dizia um dos meus filhos ;), quando aprendeu a dominar certos "protocolos corporais", "dá-dá". Ou seja, na nossa linguagem: já está!

Também Portugal o fez, conseguindo o apuramento para os JO em andebol. Digam lá se isto não é uma notícia, um orgulho, o reconhecimento que lhes é devido. Mas não, continuamos a "alegoriar" o futebol! Enfim, gostos! Ou a falta deles, cozinhada com, como dizia o prof Adriano Moreira, uma "inteligência moderada"...

Gostei, como bom sentimentalão e nostálgico que sou. E que não se reprimiu...

No entanto, não detectei, no cartaz, a inclusão de outros nomes que se calhar deveriam lá estar. Sei lá, Humberto Gomes, Gilberto Duarte. Ah, e talvez também o Alfredo Quintana ainda que numa silhueta, no fundo, enquanto apenas uma memória. Tanta lembrança, tantas horas a recordá-lo, tantos louvores e depois... Enfim, o costume.





1 comentário:

  1. Sim, o futebol tem "prioridade", mas não sei a justificação para isso.
    Pessoalmente fiquei feliz com o feito e nostálgicamente recordei-me dos meus tempos nos juvenis do Belenenses... e já juniores o meu colega da Machado de Castro, mas no Sporting, o Carlos Silva, o Brito e no "meu" belenenses o José Manuel, Espadinha, Franco, Hernani e o nosso saudoso comum amigo Joáo Vilela, no Almada...

    ResponderEliminar