quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Reflexão - LBC (SCP - Vizela)

(enviada à tertúlia do Valsassina e do NVGV, antes do Pote ter renovado o contrato)

Acabei de ver, só agora e dada a dificuldade que mantenho em seguir um jogo de futebol, o SCP com o Vizela. Candidato ao título? Não posso concordar. Independentemente de continuar a ser um clube que não é respeitado no "meio" porque "o meio" - leia-se SLB e FCP - é MAU!, assisti a uma arbitragem medíocre,  inqualificável sempre a beneficiar o mais fraco, aliás como é hábito quando jogam com "os grandes". O SCP não tem equipa e, muito menos, banco. Desde a defesa que continua uma dor de cabeça com um Coates creio que com 58 anos, um outro puto Intabué ou parecido com 16 anos, e com a "esperança" Gonçalo Inácio que não passa disso, uma esperança. Depois de perdido o Palhinha, é óbvio que nem o Morita nem o Daniel Bragança são equiparáveis. O Guékeres ou parecido, é efectivamente muito forte e por isso sofre faltas atrás de faltas. Deve estar habituado a um futebol onde se marcam as faltas a sério e não como o nosso. Pena os árbitros não as marcarem. O Trincão passa metade do tempo a ajeitar a popa e um puto novo cujo nome não sei, deve ter problemas psicológicos, daí julgar estar sozinho dentro de campo... Quanto ao Pedro Gonçalves, o homem que me extasiou com um golo de meio campo contra um clube inglês, parece-me que está a querer insinuar que o deviam ter deixado ir embora no início da época. Para bom entendedor... Uma equipa candidata não pode cometer o erro de se recostar no resultado. Um mal nacional.


ADENDA

Em adenda ao que escrevi anteriormente, e não querendo matraquear na questão da mediocridade técnica dos árbitros aliada ao preconceito que existe contra o SCP, acho que se não adicionarmos qualidade à defesa e ao meio campo, não faremos melhor do que na época anterior. 

E tenho pena do Amorim. Ele não merece este constante sobressalto em que se vive no Sporting. E é, na minha opinião, por demais sério para estar constantemente a ser contestado por algo de que não é nem visto nem achado. Se não há dinheiro, não há palhaços, lá se diz na gíria.

Não percebi alguns dos assobios durante o jogo. E não eram para o árbitro!

Tenho pena que os adeptos do SCP se preocupem apenas com o facto de terem ganho efectivamente aos 99', creio. Já são dois que assim se pronunciam. Literalmente, tapar o sol com a peneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário