quinta-feira, 10 de julho de 2025

Reclamação ao Observador (assinatura)

 (troca de mails com Observador sobre a renovação de assinatura)


Exmos. Senhores:


Acabei de renovar a minha assinatura liquidando, a pronto, a respectiva quantia.

Gostaria de saber se os dois meses que oferecem em função da modalidade de pagamento adoptada são os dois imediatamente seguintes à conclusão do período de um ano da assinatura, e imediatamente antes da renovação?

Agradeço antecipadamente a resposta.

Os meus cumprimentos

Luiz Carvalho



Ativado Mon, 7 Jul às 11:31 AM , Apoio a Cliente <apoio@observador.pt> escreveu:

Bom dia,

Agradecemos o seu contacto com o Observador

Esclarecemos que os dois meses de oferta já estão incluídos no período total da assinatura. Ou seja, ao adquirir a assinatura anual com esta campanha, beneficia de 12 meses de acesso ao Observador pelo valor correspondente a 10 meses (os 2 meses de oferta já estão refletidos no preço). Não se trata de 12 meses + 2 meses adicionais, mas sim de 12 meses no total, com a oferta já incluída no valor pago.

Se tiver alguma dúvida adicional, estamos ao dispor para esclarecer.

Com os melhores cumprimentos,
Carolina Vitorino






Bom dia.


O que está anunciado no vosso site (“Pague anualmente e oferecemos 2 meses”) induz os clientes em erro, o que contraria - tanto quanto me foi dado a percepcionar até agora -, a filosofia dessa publicação.

Constato-o e lamento o facto.

Os meus cumprimentos

Luiz Carvalho











Bom dia, 

Agradecemos o seu retorno

Lamentamos se a comunicação não foi suficientemente clara e agradecemos a sua chamada de atenção, que será transmitida internamente para podermos melhorar a informação prestada aos nossos leitores.

Se tiver alguma dúvida adicional ou sugestão, estamos sempre ao dispor.

Com os melhores cumprimentos,  
Carolina Vitorino




From: Luiz Carvalho <boavidaluiz1957@gmail.com
Sent: Monday, July 7, 2025 2:13 PM
To: Apoio a Cliente <apoio@observador.pt>
Subject: Esclarecimento

 

Exmos. Senhores:

 

1 - Não querendo prolongar a troca de mails, lamento insistir mas a comunicação não é, no meu entendimento, “clara”. 

 

2 - No entanto, numa perspectiva de “melhoria contínua” de qualidade dos vossos serviços, e convicto (…) da "transmissão interna” da informação que veiculei, proporia, então, alterar o tempo de "oferta de dois meses” do anúncio em questão para, talvez, “oferta de onze meses".

 

3 - A quantia seria a mesma (49,99), o tempo de duração o mesmo (anualmente), mas a oferta de 11 (onze!) meses, essa causaria estrondo. Poderia parecer absurdo, sim. Mas a extrapolação - de acordo com a vossa resposta -, é possível.

 

Os meus cumprimentos

 

Luiz Carvalho


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