terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sociedade-o facebook

Começou a "caçada" à malta que não apresenta o perfil e a adequação bla bla...
E a carneirada contente e tranquila, lá continua...cantando e rindo...



Não ter conta no Facebook pode ser anormal e perigoso



foto Diogo Maia/Global Imagens
Não ter conta no Facebook pode ser anormal e perigoso

 Nos Estados Unidos da América (EUA) há empresas, segundo a revista "Forbes", que têm muitas reservas em contratar jovens empregados que não tenham conta no Facebook por considerarem isto um "comportamento suspeito".

Assim, mais complicado do que publicar informação constrangedora na rede social, é não ter conta pessoal no Facebook.

Há até algumas empresas que têm departamentos exclusivamente dedicados a verificar se os jovens candidatos a um trabalho não têm conta no Facebook, tal como admitem nas candidaturas. Para as empresas, o facto de um jovem não querer divulgar ou não ter perfil na rede social pode ser sinónimo de que "oculta" alguma coisa ou de que é uma pessoa anti-social.

Se a empresa considerar que estas hipóteses são válidas, o jovem não é contratado. Se, por outro lado, tiver Facebook e for contratado, será sucessivamente investigado pela empresa que quer saber como o jovem se comporta entre amigos e se tem a postura que a empresa pretende.

Entretanto, surgiram psicólogos que partilham a mesma opinião. Em entrevista à revista alemã "Der Taggspiegel", o psicólogo Christopher Moeller afirma que, desde que uma pessoa não se torne viciada no Facebook e que tenha contacto com os seus amigos virtuais na vida real, as redes sociais "são uma parte natural da vida atual".

Sem comentários:

Enviar um comentário