sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reflexão (Moi a LFilipe)

(Reflexão para LFilipe)

Presumo que conheço o sentimento de perda. Pelo menos desta que aqui refiro de seguida.

Quando, no ano passado, pensei em fazer um álbum de fotos sobre a minha estadia em Moçambique/Nacala, e constatei tê-las perdido, foi um momento singular. Fiquei desolado, e desde aí não mais tive o entusiasmo para tirar fotos que tinha até então.

Imagino que o sentimento que te invadiu, quando com o Rui Peixoto viajavas e perdeste o teu diário, tenha sido algo semelhante.

Mas olha, eu sou diferente de ti. Em muitas coisas. Tu foste capaz de passar por cima disso, e voltar a fotografar e ter entusiasmo em gozar o momento. Eu, a par de outros que não interessa agora abordar, ainda não consegui recuperar...

Ontem, quando telefonaste de Houston, a dizer que ias visitar o Centro Espacial, fiquei esfuziante; por te teres lembrado de mim e do entusiamo que sempre nutri pela astronáutica, e pela preparação que os astronautas têm, e pelo facto de estares a conseguir um sucesso que a mim nunca me passou pelos "garganetes". Este reconhecimento, ou seja, saber que estás a realizar-te profissionalmente, coisa que eu, de uma forma ou de outra, nunca consegui(!), é uma imensa e inigualável alegria para mim. Saber que, a par da tua vida privada, estás a ter um percurso invejável, intocável, e etc...ável:).

Por isto, e por estar sempre a desejar partilhar do teu quotidiano, que é, como imaginas, um gozo do caraças para mim, me intriga não verteres toda essa experiência...no papel. Era outra forma de estar contigo e de passar mais uns grandes momentos a gozar, sozinho, algo único.

Desculpa pela confissão, mas não imaginas o que é ouvir-te, ver-te, e, claro, pensar em ti.

Bjcs

Sem comentários:

Enviar um comentário