Ontem, Mário Soares visitou Sócrates na prisão em Évora.
E parece que foi a notícia do dia.
Votei no primeiro uma vez em 1975 e outra nas presidenciais. No segundo nunca.
Fiquei estupefacto com a imagem que os media deram, mas de si próprios. Não foi novidade para mim. Tenho uma opinião sobre a generalidade dos media que roça a mediocridade (menos!). Apesar de haver, no jornalismo de investigação, repórteres de muita qualidade, e que nos têm oferecido trabalho bem diferente do de ontem.
Mas ontem foi o que se viu.
O aproveitamento de um homem de 90 anos que, pela idade, e pelo percurso que teve, deveria ter o respeito que merece. Mesmo dizendo o que ultimamente tem dito.
Não! Em vez disso, os "nossos repórteres", os "profissionais da informação", os nossos "media", aqueles que nunca têm responsabilidade por nada, e se melindram de cada vez que se lhes aponta o dedo, sobretudo nas pessoas dos apresentadores da televisão, estas pessoas degladiaram-se ontem por notícias de Mário Soares sobre Sócrates.
Então, e não há ninguém que desmascare isto?, que lhes chame incompetentes?, que os acuse de abusarem de um homem de 90 anos?, que lhes diga se aquela é a reportagem que eles têm para apresentar?, se aquele é o "seu trabalho"?
Continuamos impantes, cantando e rindo, claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário