Deve ser isso que me leva a estar, sempre que me convidam, com este grupo.
Deve ser isso que me leva a ter um tremendo gozo neste tipo de tertúlias para que me fazem o favor de convidar. Este grupo de pessoas, mais velhas é certo, com outras experiências, mas a que - de uma forma ou de outra-, fiquei ligado, e que me ensinaram indirectamente tanta coisa, que me dão um tremendo gozo, gozo que, nos tempos que correm, é cada vez mais escasso nas tertúlias do "meu tempo", este grupo de pessoas, dizia eu, tem de ser preservado e gozado sempre que eu puder. Por que é de verdadeiro gozo que se trata, o de saborear o momento! E ele vai escasseando...
É certo que há diferenças! A ligação ao Carlos Poppe e ao Álvaro são completamente diferentes da ("ausência de") ligação que tenho ao João Raimundo ou ao Almeida Henriques. Mas lembro-me dos relatos que o Álvaro fez o favor de me contar há 30 anos e que eu verti para escrita, e onde eles - e outros- constam :).
Quanto ao Luis Briz, ele era uma das estrelas da equipa do Técnico quando éramos adversários há 40 ou 45 anos. Mais tarde jogámos ainda alguns anos nos Vetvals. E daí também uma relação diferente.
Mas que me perdoem os "da minha geração". Estar e falar com a generalidade destes da geração anterior, é completamente diferente de estar e falar com a grande maioria dos actuais.
Efectivamente, nasci na geração errada!...
Sem comentários:
Enviar um comentário