sexta-feira, 19 de julho de 2019

VetVals - Carta ao Alfredo Duarte (a marquise...:)

Alfredo, fiquei estupefacto, incrédulo com o que li. 
Não quis acreditar, contrariamente ao outro daquela série tão famosa dos anos 90, apelidada de Ficheiros Secretos.

Não, não pode ser verdade! Estes boatos não podem ter fodamento, perdão, fundamento. Ele não pode ter feito a marquise! E muito menos virada para aquele estádio. Ainda se fosse para aquela vista que se desfruta (sem fruta…) do do SCP! Agora, aquele!…

As duas iniciais do teu nome ( Al, símbolo químico do alumínio…) nunca deverão ser abusivamente utilizadas para outros fins! E medidas deverão ser tiradas, perdão, tomadas, para que o teu nome não venha a ser arrastado por qualquer um, seja empreiteiro, sub-empreiteiro, caixilheiro, serralheiro, etc.
Não, recuso-me a ler nas entrelinhas destas missivas, mesmo que elaboradas por filiados no mesmo clube e inquisidoramente elaboradas hoje em mails ou papel, mas amanhã noutro material, como PVC…

Fiquei, como calculas, estilhaçado, qual vidro duplo contraído num caixilho que o comprime sem o deixar expandir. 

Ao fim destes anos todos, mais do que os dez que o meu homónimo (aliás, homógrafo…) encarnado diz na canção, não me conformo com a forma como te tratam nem com a fôrma em que te querem meter. É necessário ter força (…), calcular (…) e estruturar (…) a defesa, pôr o tom (…) e a cor (…), não permanecer isolado (…), superar (não é soprar como se faz no vidro!) este pequeno incidente que, à imagem de outros, e noutros cenários (como no ginásio), uma entidade superior põe no nosso caminho (ou na varanda…) para ver se a sabemos (des)montar.  


Lembrei-me de ti quando te conheci em dezembro de 1988 e não pude deixar de reflectir sobre o que foram estes 30 anos de convívio, de amizade, de pagamento de quotas, de constantes apelos ao cumprimento daquele pagamento, de pedidos de contactos de especialidades de engenharia, de esclarecimentos de dúvidas sobre isolamentos e perfis diversos, etc.

Se eventualmente precisares de testemunhas para, sei lá, um hipotético processo jurídico, já sabes: tens lá malta a dar com um pau para te poder ajudar :):):).

Boa noite, vou dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário