(Estamos mal porque permitimos isto: estes festivais, estas "notícias", esta constante insegurança no que se lê, se ouve e, por vezes, até no que se vê!)
(At last! Recognized by the whole world, not only for the food or the weather!!...)
(Finalmente! Reconhecidos no mundo inteiro e não apenas pela comida ou pelo sol)
Festa do Avante em destaque no jornal The New York Times
Evento é apresentado como uma exceção na Europa.
A realização da Festa do Avante em Portugal merece notícia em vários jornais internacionais, que a veem como uma exceção numa Europa com grandes ajuntamentos proibidos.
“O Partido Comunista Português recebe o OK para evento com 16.500 pessoas", lê-se no título da notícia publicada esta segunda-feira no The New York Times.
A notícia está assinada pela agência Associated Press e foi publicada no dia em que é conhecida a lotação máxima diária, imposta pela DGS, de 16.500 pessoas, um número "anormalmente alto para ajuntamentos na Europa durante a pandemia de coronavírus", lê-se no artigo.
A publicação da notícia por um dos jornais mais conhecidos do mundo não passou despercebida ao deputado Nuno Melo, que partilhou o artigo no Twitter.
"A festa do Avante a surpreender o mundo. Parabéns camaradas", escreveu de forma irónica.
No artigo publicado pelo New York Times é também referido que a realização da rentrée comunista acontece mesmo depois de ter havido contestação de muitos setores da sociedade, que criticam as autoridades de saúde por terem impedido ou cortado o número de pessoas na realização de vários eventos e de agora permitirem um ajuntamento desta dimensão.
Sem comentários:
Enviar um comentário