sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Moi-Tempos difíceis - Vários

I - Graça Moura dá ordem aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico

        
Graça Moura afirma que o Acordo Ortográfico viola a Constituição                          
Graça Moura afirma que o Acordo Ortográfico viola a Constituição (Foto: Daniel Rocha)
O recém-empossado presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Vasco Graça Moura, fez distribuir ontem à tarde uma circular interna, na qual dá instruções aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico (AO) e para que os conversores - ferramenta informática que adapta os textos ao AO - sejam desinstalados de todos os computadores da instituição.
Pergunta - Independentemente de concordar inteiramente com a medida e gostar do personagem, mais ninguém quer mudar? E se amanhã a presidência muda novamente?...




 II - Auditoria apresenta Grupo Sporting em "falência técnica"

A auditoria independente às contas do Grupo Sporting, pedida pela atual direção, liderada por Godinho Lopes, apresenta o universo empresarial dos "leões" em "falência técnica", apontando o futebol profissional como principal fator para os "resultados negativos crónicos".

 Pergunta - Então, e ao longo de 10 ou 15 anos, porque é que não fizeram a auditoria?


III - Uma questão "da..." (em dois sentidos!) Qualidade...
(In DNotícias de 01fev2012)
O arguido Hugo Tiago Dourado afirmou hoje em tribunal, no julgamento do caso de cegueira do hospital de Santa Maria, que em julho de 2009, não havia manual de procedimentos no setor de produção de medicamentos.
Hugo Dourado, que era farmacêutico no hospital de Santa Maria quando seis pessoas ficaram total ou parcialmente cegas, em julho de 2009, e está acusado de seis crimes contra a integridade física por negligência, sublinhou que o manual só foi elaborado uma semana depois daquelas seis pessoas terem perdido a visão.
Pergunta: E antes de ter acontecido o que aconteceu, nos milhares de preparações que foram feitos, havia Manual de Procedimentos?

Sem comentários:

Enviar um comentário