quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Almoço-Armando e Jorge

Na Portugalia do CCOeiras com o Armando Lopes e o Jorge Coelho, a comer um bife. Neste dia o Armando deu-me o livro do João Magueijo "Bifes mal passados"




Epá, um gajo chega a esta idade, e ainda tem de ouvir isto. Sim, isto! Sou pikinito, levo-vos a um Centro Comercial GT(Gama Top!), não como com as mãos já que fiquei taramatautatizado com a minha experiência berbere, deixo cair guardanapos já que ainda não estou em mim de ter chegado à civilização, elogio a civilização das ilhas britânicas, civilização que, refira-se, tem deixado pegadas por todo o mundo, ilha incluída, etc., etc.
Só porque gosto mesmo muito de estar convosco é que aturo este serpentário, aliás, argumentário!
Agora a sério! Não só tenho uma opinião muito positiva sobre a Commonwealth, ou seja, os países a que a civilização britânica deu origem, como reconheço os males que eles, e outros, claro, fizeram ao longo da história. E como os Escoceses têm um lugar especial para mim, quem mais senão eles sofreram com os beefs? Mas isso não me tolda, de todo, a perspectiva. E se tiver de trabalhar noutro lado, não me importaria nada de ser lá, ou na Austrália, ou no Canadá ou na Nova Zelândoa. Tudo à Argelia, Magrebe, Médio Oriente, etc.
Mas, lá está; os documentos e as justificações que o ICE (Institution of Civil Engineers) pede, são de tal forma, que quase me obriga a invectivá-los. Mas esta é a forma que eles têm de se defender da entrada de estrangeiros. Cada um continua a zelar por si. Foi, conforme referi no nosso encontro, a sociedade que criámos. E os nossos rapazes e raparigas é que vão herdar isto.
Bem, a prosa já vai longa e o professor Louçã é dos poucos que ainda me entusiasma na SIC Notícias :)
E se não se importam esta troca de galhardetes vai para a minha biblioteca, acompanhada da foto respectiva :)
NOTA FINAL - Ah, sim a amizade suplanta tudo, e cada vez mais, à medida que ficamos mais rabujentos, e não sabemos onde pomos os guardanapos...
Abç
Luiz Boavida Carvalho


No dia 12/12/2014, às 20:46, Jorge Coelho escreveu:
Luíz,
A amizade suplanta tudo, caso contrário como iria eu sobreviver a um almoço num Centro Comercial…!!!!!?????
Ok! Foi engraçado, foi giro, foi divertido ……… mas espero não repetir!
Aqui em casa chamaram-me mentiroso e nem a foto do telemóvel com o bife com o ovo a cavalo foi suficiente argumento… penso que nem mesmo os vossos testemunhos o serão!
Não tenho qualquer alibi! Terei andado por aí a brincar, naquele dia…
Mas foi bom!
Pensava que estava à altura e socialmente enquadrado quando decidi comer com as mãos mas acho que me equivoquei…
Afinal no Norte de África só é permitido deitar os guardanapos para o chão…!!!
Quando cheguei a casa notei que tinha um deles agarrado à sola do sapato. Pudera…. não era difícil ter pisado um!
Só fiquei realmente preocupado quando te percebi ouvir dizer que os “bifes” estavam cem anos-luz à nossa frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi isso que disseste, não foi !? (diz-me que percebi mal….!?)
Mas ainda bem que o Armando, sempre com as orelhas bem abertas e atentas, foi reactivo e nos (te) ofereceu o livro do “Sir Magueijo”!
Lê-lo já que assim dispensas de tomar os genéricos!
Eu só li as duas primeiras histórias e já imagino as outras 10 restantes…! Acho que nem sequer vai dar para chegar até ao porto/Benfica de domingo…!
Vou perguntar ao Armando se por acaso os outros dois livros dele (“Mais Rápido Que A Luz” e “O Grande Inquisidor”) são do mesmo género?
É que se forem, vou ainda incluí-los na minha “cartinha ao Pai Natal” porque gostava de os ter depois da consoada para me poder consolar…! Depois de um Bacalhau nada melhor que um Bom Bife para triturar!
“God shave the Queen!”
Jorge
P.S.: se não te importas, este mail vai também para o Armando porque, no mínimo, é JUSTO!

 

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário