terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Reflexao- Testemunhas

Olá Carlos (Poppe)

Queria "apenas" agradecer-lhe a sua amizade e o seu gesto de ontem.
É bom sabermos que podemos contar com uma dúzia de amigos, alguns dos quais foram feitos numa parte diferente do trajecto habitual da nossa vida, como o Pardal e o Sanchez.
Conforme o Alvaro, e o meu padrinho de casamento que já morreu, disseram: nasci na geração errada. Creio que sim.
Mas é um privilégio, acredite Carlos, saber que posso contar consigo e mais "uns quantos" neste momento. Saber que, não lhes tendo feito o que quer que fosse para justificar um gesto como este, e não precisando eles de mim, se disponibilizaram para me ajudar.
Mesmo não parecendo, apenas porque não o rotino, é sempre um enorme gozo estar consigo Carlos, e saber que "está aí"

Obrigado


Olá Luis (Pardal)

Correndo o risco de não me leres tão cedo :) , aqui vai:

Obrigado pela tua amizade e pela tua disponibilidade. Apesar de curtas de texto e de oralidade, são densas e cheias de conteúdo. E isso é que marca o momento, ou os momentos. Tenho pena de ser obrigado a contactar-te por esta razão. Mas como bem sabes, tenho-o feito regularmente no passado, com a única motivação de mantermos um tipo de relacionamento que - parece-me -, vai estando em extinção. E é - fundamentalmente - por isso, ou seja, pelo relacionamento único que encontrei na Malta de "antigamente" do vôlei, que tenho feito o esforço (e tido um inominável e incomensurável gozo!!) de me relacionar com uma dúzia de pessoas únicas.

Uma pessoa muito minha amiga que já morreu, e o Alvaro uns anos mais tarde, disseram-me que eu tinha nascido na geração errada. Pois, mas agora já não há remédio. Por isso, há que aproveitar, e com as ferramentas que tenho...

Obrigado Luis

Olá Francisco

Queria agradecer a tua presença e o teu testemunho de ontem.
Nesta fase mais chata da minha vida, sabe bem contar com alguém com quem tivemos o privilégio de conviver, e de uma forma bem singular. Porque ali no campo, e por muito que custe aceitar, todas as pessoas, de uma maneira geral, se despem de todas as máscaras que, velada ou não veladamente têm.
Tenho tentado, como sabes, preservar o núcleo, no que aos "mais novos" diz respeito. E tenho conseguido, apesar de a coisa estar a ficar negra com as lesões, as idas ao estrangeiro, e a falta de caras novas...
Quanto aos mais velhos, e não só porque não me quero imiscuir em seara alheia, mas também porque me parece que o luto do Toni ainda não passou, tenho-me inibido de tentar meter no processo.
Ainda que me tenha sabido muito bem a razão que está por detrás do teu encontro com o Pardal e o Poppe ontem, fico "translúcido", para não dizer outra palavra (...) quando constato ter sido ontem, aquele momento, o motivo para estarem juntos...

Bem, escrevi-te para te agradecer a tua presença ontem, e acabo por afluir noutro ponto.

Obrigado pela tua amizade, pela tua disponibilidade, pelo teu (único!) sentido de humor. É um privilégio para mim, saber que pude contar contigo.

Um abraço

Luiz

Olá Eng. Grossmann

Não queria deixar passar esta oportunidade, tanto a festiva, como "a outra" menos festiva (...), para lhe agradecer o salutar convívio que me tem proporcionado.

Com a desculpa de uma bica tomada no café do LNEC, temos partilhado, nestes últimos anos, um tempinho que, deixe-me frisar, me tem sabido particularmente bem.
Longe do buliço da Marca deQualidade, das visitas às obras, temos trocado ideias e discutido potenciais soluções para diversos problemas que nos preocupam, para lá da "Engenharia Civil". E que bem sabe ouvir alguém, com conhecimento de causa, fundamentadamente, de uma forma lúcida e sábia, falar de todo um sem número de temas que, transversalmente uns, "verticalmente" outros, nos afligem.

Para lá de lhe agradecer a sua disponibilidade para me ajudar nesta fase da minha vida, queria - sinceramente - agradecer-lhe os momentos únicos em que temos tagarelado, da família ou da Engenharia, da política ou de outros temas.
Continua (e continuará) a ser um prazer é um privilégio aprender consigo.

Um abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário