sexta-feira, 30 de março de 2018

João Valsassina

Ao próximo jantar, não vais João!

Ensinei Matemática no Colégio Valsassina no ano lectivo de 1988/1989, depois de o meu padrinho de casamento, o Henrique Marques, me ter proposto tal desafio. Perante a perspectiva do destacamento para Aldeia Nova de S. Bento, a minha vida mudou.
Foi o João Valsassina quem me apresentou ao grupo dos veteranos do Voleibol, no treino de 11 de outubro de 1988, quando soube do meu percurso na modalidade.
A minha vida mudou e não é por causa do momento por que passamos que o digo.
Iniciado em 1973 com o Álvaro Mendes, este grupo tem sido uma experiência única. Nunca mais o deixei, tendo recebido do Alvaro, num jantar e com um comentário indizível do Frederico, o "legado".
Conheci pessoas espantosas, campeões nacionais do Técnico, engenheiros de mão cheia. A minha vida profissional mudou ao ir trabalhar com o Álvaro e com o Carlos Poppe. Diversifiquei o meu leque de relacionamentos.
Um mundo que, devo dizer com alguma mágoa, creio estar em extinção.
Tem sido com este grupo que tenho passado algumas das melhores horas de convívio e boa disposição ao longo destes últimos 30 anos. Um lugar onde a solidariedade, a honestidade, a troca de ideias elevada e o são convívio campeiam.
O João, com o qual confraternizávamos quase sempre no final de cada ano, morreu de repente.
Tão estranho que por vezes é isto.
Ficamos assim, sem saber bem o que dizer.






Sem comentários:

Enviar um comentário