No sábado à noite, assisti ao jogo de apresentação do SCP contra o Juventus, em Toronto.
Gostei, genericamente do que vi, sobretudo da atitude/pressão da equipa, quando a Juventus tinha a bola. Isto apesar de a Juventus não me parecer em forma. Vamos ver se o gás não se gasta.
Individualmente, gostei de ver "muitos" portugueses (...), e gostei de não ver - como é habitual hoje em dia nos "grandes" -, uma "esquadra" de sul americanos.
Apreciei o central americano (não sei o nome), o "Schaars" (creio que se chama assim), o Rinaldo (excelente visão de jogo, excelentes passes!), apesar de este me parecer, não só com o peito demasiado cheio, como - sobretudo - mal formadito. Só assim se explica o qui pro quo que arranjou com o avançado italiano. A ver vamos.
Quanto ao autor dos golos - viram aquele ar superior, impante, distante, sobranceiro? -, bem, quanto a este, esperemos que não tenha gasto o reportório dos (bons, mas muito poucos!) golos que faz numa época.
Gostei igualmente dos que entraram no segundo tempo a substituir os iniciais. Jovens, portugueses, mas com boa pinta.
Num dos únicos momentos perigosos, a defesa deixou o Del Piero marcar um belo golo. "Chapeau" ao chapéu, e ponto de interrogação àquela defesa...
Ainda a propósito da multidão de sul americanos que invadiu o nosso futebol, aguardo com expectativa - e com muita preocupação -, o(s) desafio(s) em que, mercê do seu (mau) feitio e da sua (falta de) formação, acabe tudo à estalada, como é hábito lá nas terras dos índios...do sul, obviamente!
Tanto tempo que gastam a palrar sobre futebol, e ainda não ouvi nenhum "doutorado" emitir opinião sobre este tema...
Sem comentários:
Enviar um comentário