sexta-feira, 5 de junho de 2015

Reflexão-LBC (Desporto-Jorge Jesus no SCP)

Jorge Jesus no Sporting Club de Portugal
Mais uma novela e, mais uma vez, com um enorme impacto nos média e na nossa sociedadezita. O Jorge Jesus parece que vai para o Sporting. E desde ontem (04jun) ao final do dia, não se fala noutra coisa. Os sportinguistas rejubilam, os benfiquistas apelidam-no de tudo e mais alguma coisa. O que ontem era herói, passou a ser sacrílego.
Se terminava o contrato com o SLB, e estava em negociações com os dois para ver qual lhe agradava mais, tendo optado pelo SCP, parece não haver nada a apontar. Já o mesmo não se dirá ao presidente do SCP, mas isso é outro assunto.
Porque teremos de ser, sistematicamente, assim?
Apesar de não sofrer, como os 99% de activistas do SLB, algumas perguntas me assaltam e me intrigam:
- então o projecto do SLB não era viável, credível, a longo prazo e tudo? Ou o Presidente LFV ter-se-á querido aproveitar do momento para tentar embalar o JJ na canção do bandido?
- O SLB não pagou os 4 milhões porque não podia? E o SCP não só pode, como parece ir pagar mais (independentemente de a maior fatia parecer ser em prémios!)??
- O Presidente Bruno de Carvalho não estava a fazer um saneamento financeiro, supostamente, competente?
- Não se ía construir um pavilhão, para o qual se tinha pedido a generosidade dos sócios?
- Será que esta manobra não se insere antes, naquele ódio primário de Sportinguistas taquenhos, ao rival? E isto, ou seja, o sentimento primário, é mais importante do que os reais e superiores interesses do clube?
- Então e enquanto o treinador vai ganhar um balúrdio, os principais actores, leia-se jogadores, vão ser objecto de "contenção financeira"? Temo que mandem correr o treinador nos jogos...
- Mas então vai ter de se pagar ao anterior treinador, Marco Freitas, pelo seu despedimento (contrato de quatro anos!!) , e ao futuro pela sua entrada? Isto é visão de futuro?
- e como se não bastasse, faz-se logo um contrato com JJ, e por três anos??
- O JJ acredita mesmo que há jogadores como o William Carvalho que não irão ser vendidos, mesmo que se bata a cláusula da rescisão?
- E os principais investidores são de Angola e Guiné Equatorial, dois dos sítios mais "insuspeitos"no que respeita à defesa de todos os mais variados valores das nossas sociedades?
Na minha modesta opinião, tudo isto é normal e expectável. E porquê? Porque nós somos efectivamente assim; primários, elementares, superficiais, incapaz de ver para a frente, de planear. Ocupamo-nos e vibramos com o imediato, sendo que os "cabecilhas" jogam muitíssimo bem com a ligeireza, a ingenuidade e a rebuscada Estupidez com que o adepto comum vive o dia a dia. Deitam-lhe areia para os olhos, camuflam os verdadeiros objectivos, e depois potenciam momentos como o da Taça para empurrar os problemas e as decisões difíceis.
Daqui a uns meses há mais...
Luiz Boavida Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário