segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Supertaça 2014/2015 (Sporting 1 - Benfica 0)

Supertaça 2015 para o SCP
Conforme disse há cerca de quinze dias ao ZÉ Azevedo, no seguimento dos resultados negativos da pre-época do Benfica, a Supertaça era o primeiro teste a sério da temporada 2015/2016. Os resultados da pré época valem, quanto a mim, pouco.
E ontem assim foi!
Ganhou o SCP e, quanto a mim, bem. Dos dois era o que estava menos mal. Da próxima poderá ser o oposto. Espero que não. Espero ter, como ontem, paciência para ver o jogo todo.
Independentemente de todos os lances polémicos que existiram, desde o golo mal anulado (quanto a mim bem, já que é quase imperceptível, para quem decide, se o jogador está offside ou não?), ao pênalti não marcado ao Gaitan (curioso que ele nunca chegaria à bola que adiantou premeditadamente, mas ninguém falou disso!), passando pelo número de cartões amarelos não mostrados para "não estragar o jogo" mas que poriam elementos de um lado e de outro fora de campo, pareceu-me que o SCP esteve melhor. E sim, o SLB pareceu-me que não teve equipa.
Agora acabou. E vai começar a época. A verdadeira! Sim, porque, e para manter a minha costumada coerência, isto não passou de um jogo, decidido num determinado momento. Quem estiver menos mal, conforme já referi, é que ganha! Agora há que garantir a entrada na Liga dos Campeões. E isso sim, é um passo importante. Muito, mas muito mais importante do que "uma Supertaça".
E depois há o mais importante de tudo; o Campeonato. E aí há que ser regular, sempre. E se possível ganhá-lo. Difícil ambos os objectivos, especialmente este último. Um empate na primeira jornada com um recém promovido não seria bom agoiro...
Difícil, difícil, mesmo impossível de alcançar, será ter um Presidente e um treinador serenos, cordiais, com um discurso elevado, só dizendo o necessário, com a cloaca obstipada, não enterrando o trabalho da equipa. Ontem no final do jogo, ambos estiveram "no seu melhor", "à sua altura". Que para já é baixita, entenda-se!
Mas as coisas são como são!
No Campeonato e na qualificação para a Liga dos Campeões ainda tenho uma certa esperança. Neles, não! Pode ser que me engane...

Luiz Boavida Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário