quinta-feira, 28 de março de 2024

VetVals - Suspensão (março 2024)

 

Amigos e conhecidos:

"Ontem um anjo disse-me”. Não, ainda não cheguei a este ponto. Trata-se apenas do título de um livro do Prof. Carvalho Rodrigues que li, já lá vão alguns bons anos.

Utilizo-o apenas para fazer a ponte com o meu ombro. Ou seja, “ontem o meu ombro disse-me”.

E o meu ombro tem razão; toda!

Eu explico: o meu ombro direito queixou-se-me muito hoje de manhã (27.03.2024), depois de eu o ter solicitado de sobremaneira ontem à noite no treino, contra-vontade (…). E fez-me uma série de perguntas - todas inteligentes, todas polémicas, todas com senso! -,  às quais tive, obviamente, de responder, mesmo que algumas me custassem de sobremaneira...

Enfim, uma conversa a dois, com a qual não vos vou maçar.

Como tal, conto-vos a parte final que é a que interessa: chegámos então a acordo que eu vou suspender a coisa. Chega! Não vale a pena remar contra as diversas marés que nos assolam nos tempos que correm. 

Creio que alguns já sabem a minha história de sócio do Sporting. Eu relembro-a: julgando que fazia uma grande coisa, o meu pai decidiu, a determinada altura, creio que em 1976/77, oferecer-me cartão de sócio do clube. Ao fim de algumas semanas, e depois de presenciar ao vivo e à minha volta o espectáculo que adivinham, pensei que algo estava errado. Ou seja, eu ali! Assim, pedi ao meu pai para me dar o dinheiro da quotização. Dar-lhe-ía melhor caminho e não tinha de aturar os 20 vândalos que, quinzenalmente, à minha volta, viam um jogo que eu, sinceramente, nunca via. Belas decisões: a minha de querer deixar de ser sócio, e a de meu pai de me ter deixado de falar durante uns tempos (…).

Ora o meu ombro direito (o esquerdo já foi operado) aconselhou-me a deixar de jogar por uns tempos. Adiantou-me razões de vária ordem, mas a mais evidente, que é a de há 24 horas estar com o braço praticamente imobilizado, tem de ser tida em primazia. Mesmo que, desta vez, eu tenha os vândalos noutro patamar :)

Por agora, vou parar. Como dizem os ingleses num determinado palco: it’s time! ;)

Até dia 09 no jantarinho

PS - Ah, e claro que em 02 ganhe o melhor…;)

Sem comentários:

Enviar um comentário