quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Moi-Reflexão - alternativas televisivas

Desde há cerca de um ano (creio) para cá, tenho seguido, com um interesse análogo àquele com que sigo determinados programas nacionais como o “Ponto contraponto” ou a “Quadratura do círculo”, o canal BBC Entertainement.
Começou com uma série brilhante sobre a costa das ilhas britânicas (mais tarde a Noruega e a Irlanda do Norte) com o título “Coast”; quatro temporadas, as últimas três apresentadas por Neil Oliver, um escocês com um retorcido, curioso e cativante sotaque, mostra as diferentes componentes das sociedades “ribeirinhas”, desde a social à histórica, tudo isto com vistas aéreas singulares, de uma qualidade e beleza únicas.
Mais tarde vieram as diferentes séries, de e com Michael Pallin, um dos Monthy Python.

Viagem pelo Sahara (que não vi na totalidade), pelos Himalaias, pela “New Europe”, mais uma volta ao mundo em 80 dias, enfim, excelentes descrições do mundo em que vivemos, com outras realidades e outras gentes.
Ri-me com vontade, com comédias de costumes como “Keeping up appearences”, ou “All of the summer wine”, até à mais recente “My family”. Descobri (deu-me a BBC a descobrir!...) a série de "Dad's Army; espanto-me comigo às gargalhadas como já não fazia há uns tempos.
Ultimamente, Ray Mears com a sua exploração do Canadá, da Austrália e da costa britânica, têm continuado a fazer com que o canal BBC Entertainement seja uma óptima alternativa aos “nossos canais”.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário