sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Séries-Longmire S02


A música sempre foi uma componente, das séries que aqui em Blida continuo a seguir periodicamente, que dita em mim uma secreta tendência para as apreciar de uma forma diferente da que deveria, na realidade, ser. Esta série do Sheriff Longmire, passada nos nossos dias, tem tudo para passar por mais uma retinta e retorcida americanada. E de vez em quando tem destes momentos inolvidáveis, que me levam a perguntar porque sou eu assim? Porque ligo eu a momentos como o deste pequeno trecho de 2 minutos, do episódio 8 da segunda série, e que ditam em mim um sentimento tão piegas, no entanto tão apreciador de alguns, poucos, bons elementos da espécie humana?

O sheriff que doma um cavalo selvagem, e que depois o tenta devolver ao seu meio natural? O cavalo que reconhece o ser humano diferente que o tratou? Ou a sapiência de uma velha Índia num olhar ou numa simples pergunta? Ou o amigo Índio de Longmire que, apesar da sua acomodação aos tempos modernos, não deixa de estar completamente manietado, no bom sentido, pelas suas raízes cheyennes?

Momento para não esquecer este!

Sem comentários:

Enviar um comentário