quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Moi-reflexão

1- Que belo treino o de ontem (5.11.2013) à noite; disputado, suado, equilibrado e pacífico, sem quezílias. Enfim, duas belas horas de convívio entre nove excelentes pessoas que, curiosamente, se reuniram ontem. De um lado eu, o Rui Cardal, o Pierre e o Carlos Barroso. Do outro o Zé Azevedo, o Orestes, o Alfredo, o Manuel Piedade e o Luís Costa.

2- Hoje o Filipe, na nova fase da sua vida profissional dentro da Varian, está durante dois dias, em Istambul. Vai acompanhar uma operação de formação da empresa, à semelhança do que será uma das componentes do seu futuro próximo. Depois de terem mudado de casa em Basel, há cerca de dois meses, para uma que, segundo eles e a São, é um pequeno sonho, eis senão quando surge esta oportunidade que vai ao encontro do que ele sempre tem ansiado: deixar a research e as IT, para se dedicar (e "evidenciar") a uma componente mais social da sua participação na firma. Claro que há o problema do nascimento próximo da Maria, que coincide com esta alteração significativa da vida dele(s). As viagens periódicas (mensais) que se adivinham, não vão ser pacificamente aceites... Esperemos que a presença da Madalena mas, sobretudo, "a de espírito" (...) da Filipa, atenuem a eventual conflitualidade que possa surgir. Estou convencido que a sua formação profissional, mas sobretudo a sensatez que eu adivinho que ela terá, serão decisivos para a ultrapassagem desta fase.

3- o Diogo continua paulatinamente a construir o seu mundo em Londres, seja através da frequência do curso de música, seja dando aulas de Yôga. E enquanto muda e não muda de casa, continua a responder a tudo o que lhe envio, seja SMS, seja mails. E a enviar links curiosos sobre Ted e afins. Está no bom caminho. Pena não ficar em Londres, mas reterá certamente esta vivência, a sua importância e os contactos ser-lhe-ão determinantes para o futuro.

4- Do Luís Mata e da DB nada! Se na Consulgal parece ter havido uma pequena mudança no meu relacionamento com MRodrigues, através dos pedidos que tomou a iniciativa de ter, para o ajudar, seja na implementação de um quadro de acompanhamento dos projectos internacionais, seja na escolha de CV para Coordenador de Segurança para Nacala, dos "alimães", nada. Aguardemos!

Que bom que é praticar volei com este grupo, enquanto penso na vida que o Filipe e o Diogo têm vindo a construir.

Será "pouco"? Não, penso que é muito. Definitivamente!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário