quinta-feira, 1 de maio de 2014

Argélia-Voleibol

ARGÉLIA-voleibol

 

Quando anunciei, no balneário dos veteranos Valsassina, que iria passar os próximos tempos na Argélia, de imediato se levantou o Sobral anunciando, para quem quisesse ouvir, que conhecia muito bem o Presidente da Federação Argelina bem como outro árbitro de voleibol, e que se eu quisesse, se disponibilizaria para entrar em contacto com eles para me facilitar a ambientação.

 

Vem este intróito a propósito dos argelinos serem como são, ou seja, prometerem tudo, e nada ou muito pouco cumprirem nos prazos que se pretendem.

Ora nós também somos assim...

 

Vim para a Argélia, com um mail do Sobral (depois de, por escrito, eu lhe ter "recordado o que ele tinha dito no balneário"..), em que me reencaminhava um mail do Lídio, de onde constavam dois mails (iguais!!..) de um suposto árbitro que tinha actuado com eles, e do qual tinham ficado com o contacto. Enviei-lhe dois mails, sem qualquer retorno, claro está.

Até aqui tudo como dantes, quartel em Abrantes...

Ou seja, depois do entusiasmo inicial do Sobral, veio a Bonança. Descartou o problema para o Lídio, e este para alguém, pelos vistos "lost in combat"!

 

Se os argelinos são "assim", nos não ficamos atrás...

(Como me dizia a Isabel no outro dia, nós os dois devemos ser muito bons!!!)

 

Mas a história não acaba aqui. Chegado a Algiers, e depois dos primeiros contactos com o Dono de Obra, consegui chegar a um elemento que, entusiasmado, logo disse que sim, também jogava e se disponibilizaria para me pôr em contacto com um grupo de veteranos.Até hoje...

 

Como eu sou assim, ou seja, quando tenho de resolver algo que me motiva, resolvo, meti-me no carro com o chauffeur, e depois de ter feito uma pesquisa exaustiva no Google (ainda antes de partir para a Argélia) lá encontrei um calendário de jogos do campeonato, um deles em Blida. Procurei o pavilhão, e no dia 25 de Abril, e ao mesmo tempo que decorria a favada nos Moínhos, estava eu a ver um jogo de vôlei em Blida, na Argélia. Há décadas que não via um jogo de vôlei ao vivo!

No final pus-me nas tamancas e fui ter com o gajo que me parecia ser o mais "integrado". Nem mais nem menos do que o seleccionador nacional que, de imediato se dispôs a apresentar-me ao coordenador de um grupo de veteranos que treinava às segundas e quartas.

Fiquei de aparecer no domingo (trabalha-se ao domingo...), e pelas 18.45 lá me apresentei no ginásio para falar com ele e com os responsáveis. Depois de uma conversa de meia hora, combinei aparecer no dia seguinte. Infelizmente, pelo facto de não haver motorista disponível, não apareci. Mas isso é outra história...

 

Não há dúvida que aquela marca desportiva tem um slogan bastante realista: "do it"

 

E não há dúvida que também não estamos assim tão longe dos argelinos. Afinal os antepassados deles eles andaram por cá...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário